Ocorreu a quinta reunião do comitê de coordenação das comemorações do jubileu da formatura do IMERAB 1974. Foi na casa da formada de Economia Doméstica Noemi F. Huth em Ijuí, no dia 16 de agosto, em que foi tratado aspectos de nosso encontro.
Inicialmente o nosso escritor Altamir Antonini nos colocou ao par da produção do livro que resgata história dos Festivais de Folclore e Tradição promovidos pelo CEJAI, nos anos 1970/1980. Promovida por estudantes do segundo grau, em uma época em esse assunto ainda não era de grande divulgação e domínio público. Foi um projeto pinoeiro capitaneado pelo nosso colega Gilberto Lamaison, um Cruzaltense de raiz, que tanto colaborou, ao longo de sua vida, com a divulgação e o brilho que esses temas tiveram nos últimos 50 anos. Nos informou o Altamir que livro já está praticamente escrito e foi encaminhado para a produção. O início da divulgação está previsto para a semana Farroupilha de Ijuí, iniciando por evento do dia 16 de setembro no CTG Clube Farroupilha. O lançamento para o mercado está para ser definido proximamente.
Quanto ao nosso encontro, foi confirmado o planejamento geral: Será no dia 23 de novembro, na Casa Italiana do Parque de Exposições de Ijuí. A comissão está trabalhando na organização de um quadro com todos os formando (do Técnico e Economia Doméstica) aos quais fazemos um apelo para que nos enviem as fotos. O quadro é uma organização e patrocínio de nossa colega Edegar Cavalheiro e será colocado no saguão da nossa Escola. Taí. uma oportunidade de eternizar o nosso nome nos murais do IMERAB. Não dá para perde essa oportunidade! É providenciar a foto e mandar pelo Wattzpp ao Antônio.
Outra questão que estamos trabalhando é com o contato com os nossos colegas quanto a suas presenças no evento do dia 23 de novembro. Se dermos uma refletida sobre nossas vidas, poucas pessoas tem a oportunidade que nos temos. Estivemos junto, alguns 7 anos, outros 3 anos e, decorridos 50 anos ainda temos o prazer de nos encontrar, agora já experientes, alguns de cabelos brancos, outro sem cabelos e tanta caraterísticas próprias da idade, e que no geral, cultivam em suas memórias a nossa grande jornada cumprida na Escola Assis Brasil. Não nos cansamos de ver e ouvir manifestação dos valores e formação de nossa geração, como sendo grande privilégio que tivemos em nossas vidas. Por isso companheiros venham ao encontro para curtimos lembranças e histórias de nossos tempos, que alguns dizem, que poderá a última oportunidade de nos encontrarmos.
Redação: Eugenio Frizzo. Participantes: Altamir, Antônio, Edegar e Noemi.